O Grêmio perdeu para o São Paulo, na noite deste sábado (17), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O placar no Estádio Morumbi fechou em 2 a 1 para os donos da casa, em jogo que, mais uma vez o Tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado.
Com a derrota o clube gaúcho volta à zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição na tabela, com nove pontos, e pode perder mais duas colocações no andamento da rodada. O time paulista foi a 12 pontos e no momento ocupa a nona colocação.
Os gols
O gol do Grêmio foi marcado aos 36’ do primeiro tempo após Pablo Maia errar o e e ceder contra-ataque. Monsalve deu bom e para Aravena invadir a área e mandar para as redes na praticamente única finalização do time no jogo.
A reação do São Paulo aconteceu no segundo tempo. Enzo Díaz cobrou falta para o meio da pequena área e Arboleda desviou de cabeça para empatar. Aos 32’, Camilo dividiu com Luciano na área e a arbitragem marcou pênalti. André Silva cobrou e decretou a virada.
Tragédia
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, foi acometido por uma tragédia familiar e retornou para o Rio Grande do Sul antes da partida. Segundo o clube, Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos, enteados da filha do treinador faleceram em acidente de trânsito ocorrido durante a tarde, em Sant’Ana do Livramento.