O Inter venceu o Nacional, na noite de hoje (15), em Montevidéu, no Uruguai, e segue vivo na briga por uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores. No Estádio Gran Parque Central, a equipe gaúcha venceu por 2 a 0.
A vitória também aliviou a pressão sobre o técnico Roger Machado, que vinha sendo bastante cobrado pelas derrotas e quantidade de gols sofridos nos últimos três jogos.
Com o placar, o Atlético Nacional lidera o Grupo F, com nove pontos, o Inter é o segundo, com oito, o Bahia vem logo em seguida com sete e o Nacional, eliminado, é o lanterna com quatro. Assim, na última rodada, no confronto entre as equipes brasileiras, o Inter precisa apenas de um empate no Beira-Rio para avançar na competição.
Primeiro tempo
A partida iniciou com o Nacional dando um susto na torcida colorada. Logo no primeiro minuto, Nico Lopez bateu cruzado, mandou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. O Inter respondeu aos 11’, em chute de Alan Patrick, que Mejía defendeu e no minuto seguinte, Thiago Maia tentou de bicicleta, mas jogou alto demais. O jogo permaneceu morno até a reta final quando, aos 41’, Thiago Maia marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Três minutos depois, Aguirre cruzou rasteiro, Ricardo Mathias se antecipou ao zagueiro e bateu firme para abrir o placar.
Segundo tempo
O Inter começou a segunda etapa tentando ampliar e Ricardo Mathias perdeu boa chance em chute cruzado. A resposta dos donos da casa veio aos 8’. Nico Lopez abriu espaço entre os defensores e soltou uma bomba, que acertou o travessão. O Nacional buscava o empate, mas sem conseguir levar real perigo ao gol de Anthoni, e o Inter se postava para tentar os contra-ataques. Nos acréscimos, Otero acertou o travessão em cobrança de falta e no último lance, aos 51’, Aguirre escapou em contra-ataque no campo de defesa, ou pelo goleiro, avançou com tranquilidade e marcou o segundo do Colorado.