O Ypiranga venceu o Itabaiana na noite deste sábado (19), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo marcou a estreia do Canarinho no Colosso da Lagoa na competição deste ano e encerrou em 3 a 2 para os donos da casa.
Com o resultado o time de Erechim conquistou os primeiros três pontos no campeonato nacional e saltou da penúltima colocação para a sétima, mas podendo perder posições no andamento da rodada, que encerra segunda-feira (21).
O Canarinho quis aproveitar o fator local e buscou o ataque desde o primeiro minuto, até que aos 10’, após transição em velocidade, Roger bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa, tirou o goleiro Jefferson da jogada e foi para as redes. Aos 15’, Wendel ficou com a bola no meio de campo, foi avançando com liberdade e, nas proximidades da área, chutou forte. A bola desviou na defesa e foi no canto do gol de Edson para deixar tudo igual. O Itabaiana se fechou após o empate e o Canarinho teve dificuldades para furar o bloqueio montado pelo adversário, até que aos 29’, após finalização de fora da área, a bola bateu no braço do defensor da equipe visitante e o árbitro marcou pênalti. Cristiano cobrou no canto esquerdo e recolocou o Ypiranga na frente. Dez minutos depois o Itabaiana voltou a empatar, mas em posição de impedimento e o gol foi anulado.
Segundo tempo
O Ypiranga seguiu buscando o ataque na segunda etapa e aos 10’, após escanteio, houve desvio na bola e ela sobrou para Charles concluir e marcar o terceiro do Canarinho. Logo após o técnico Roberto Cavalo promoveu mudanças para deixar o time mais ofensivo e foi para o tudo ou nada. O técnico Matheus Costa também fez alterações, mas buscando reforçar o sistema defensivo. Aos 39’, em cobrança de falta ensaiada na frente da área, Fabrício bateu, a barreira abriu e o Itabaiana diminuiu.