21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Opinião 572567

Somos Todos Iguais 6z4y1r

teste
Marcos Vinicius Simon Leite
Por Artigo Marcos Vinicius Simon Leite
Foto Rodrigo Finardi

Sim, este é o nome de um filme, de 2017. Talvez muitos já o tenham visto, faltava eu. E foi o que fiz no primeiro sábado de outubro. Há tempos estava em minha lista, até que chegou sua vez. O filme conta uma linda história, que se não fosse real, seria magnífica sob o ponto de vista da sétima arte. Impressiona como consegue, num só plano, tratar de diversos pontos. Racismo, o dilema entre ricos e pobres, preconceito, família, perdão, crenças, religião e sobretudo, fé. Não vou contar o filme, mas vou falar sobre ele. É uma aula de humanidade.

Homeless

A mensagem que a, especialmente nos momentos finais da película, é justamente a ideia de que somos todos “homeless”, sem teto em inglês. Na verdade, o termo quer dizer que TODOS, assim mesmo, com letras garrafais, somos sem casa, pois estamos nessa dimensão só de agem. A nossa verdadeira casa a gente encontra depois dessa existência.

O filme é realmente tocante. Não há cenas de sexo e de violência, mas acredito que consegue prender atenção até daqueles que não vivem sem isso, justamente por não deixar de abordar o tema e assim o faz com uma sutileza ímpar. Se a nos Estados Unidos mas a realidade que apresentam não difere nem um pouco daquilo que vemos nas periferias, quer seja de pequenas cidades, como a minha, como em Erechim, São Paulo ou qualquer outra localidade que seja habitada por seres humanos.

Presença divina

Interessante, também, é ver como Deus é capaz de operar por meios inimagináveis. Nesse nosso mundinho descartável a gente não imagina que também tem gente que faz uso do cinema como meio de transformar a vida das pessoas. Melhor ainda, é saber que tem gente que investe dinheiro nessas produções. O mundo realmente não está perdido.

Então, se você é uma pessoa intransigente, arrogante, racista ou que simplesmente conseguiu ler até aqui, saiba que você não é único neste planeta. Há milhares assim, como eu e como você. Por sorte, há milhares de pessoas que não são assim. Essa nossa vida, seja como for, é só uma espécie de teste. E como foi dito no filme, quanto mais se está perto de Deus, mais se está perto do diabo. Bom mesmo é saber que a recíproca pode ser também verdadeira.

 

Leia também 3l63

  • Tempo sem professor... primavera sem flor g6y5j

  • EAD: ensino a distância ou distância do ensino – excelência ou protecionismo disfarçado? 1q6p2k

  • Orgulho de ser uma "gringa" italiana 5i3p6u

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    “Precisamos ser assertivos para os próximos prefeitos receberem as concessões organizadas”

  • Dennis Allan 6c5g62

    Habacuque esperou

  • Lindanir Canelo 8405g

    Caimento correto do blazer masculino

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Cachorro velho

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Não dá pra ficar com um pé em cada canoa

  • Gilberto Jasper 1v64e

    As bizarrices das redes sociais