21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Política 566e5p

Comunidade reivindica melhorias e vereador apresenta propostas para mobilidade e sinalização urbana 1t356g

Solicitações envolvem infraestrutura viária, sinalização urbana e mobilidade, com foco em demandas específicas de bairros

teste
Foram lidos no plenário cinco pedidos de providência encaminhados ao Poder Executivo Municipal
Por Assessoria
Foto Divulgação

Durante a 18ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Erechim, realizada na terça-feira (20), foram lidos no plenário cinco pedidos de providência encaminhados ao Poder Executivo Municipal. As solicitações, de autoria do vereador Serginho, tratam de melhorias na infraestrutura viária, sinalização urbana e mobilidade, com foco em demandas específicas de bairros como Morada do Sol, Petit Vilage, Centro e Progresso.

 

Asfaltamento no Bairro Morada do Sol

Entre os pedidos, destaca-se a solicitação de asfaltamento em toda a extensão da Rua Maria Carmo Ricardi, no Bairro Morada do Sol. A pavimentação da via é uma reivindicação antiga dos moradores, que enfrentam transtornos diários devido à falta de infraestrutura adequada, como acúmulo de poeira, lama em dias chuvosos e dificuldades na circulação de veículos e pedestres.

 

Placas indicativas no Bairro Petit Vilage

Outro ponto abordado pelo vereador diz respeito à instalação de placas indicativas com o nome das ruas no Bairro Petit Vilage. A ausência dessa sinalização tem causado diversos problemas à população, como dificuldades na localização de endereços, atrasos em entregas e correspondências, e transtornos para prestadores de serviços e motoristas em geral.

“É essencial que as ruas estejam devidamente identificadas, não apenas para garantir a fluidez nos serviços de entrega e transporte, mas também para reforçar a segurança e a organização urbana”, justificou o parlamentar.

 

Sinalização e segurança no trânsito

Ainda durante a sessão, foi solicitado um estudo de viabilidade para instalação de um redutor de velocidade (lombada elevada) na Rua Acre, nas proximidades do número 210, no bairro Centro. A proposta tem como objetivo reduzir os riscos de acidentes, em uma via que registra intenso fluxo de veículos.

Além disso, foi solicitado estudo técnico para a implantação de um semáforo nos cruzamentos da Rua Acre com a Rua Quinze de Novembro e a Rua Duque de Caxias, também no Centro. O cruzamento é considerado crítico pelos moradores e motoristas, especialmente nos horários de maior movimento.

No bairro Progresso, o pedido é para a instalação de placas de sinalização “PARE” na Rua Estevão Gavenda, esquina com a Rua São Martinho, com o intuito de melhorar a segurança no trânsito local e prevenir colisões.

Leia também 3l63

  • Famurs cobra apoio do estado e da união no enfrentamento a crise na saúde no RS 7186e

    Presidente Adriane Perin de Oliveira participa de reunião com Grupo Hospitalar Conceição, governo do Estado, Assembleia Legislativa e Ministério da Saúde para discutir estratégias e aplicação de recursos diante do avanço das doenças respiratórias

  • Deputado Paparico Bacchi representa a ALRS na Festa do Porco em Pé em Três Arroios 3j4a6s

    A programação contou com a premiação dos melhores suinocultores de 2024 da integração Alfa e Aurora Coop

  • Secretaria de istração promove treinamento sobre processos legislativos u2230

    Conforme explica a secretária da pasta, a proposta é aprimorar os serviços internos

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Beneficiários do INSS em Erechim receberam R$ 717,61 milhões em 2024

  • Dennis Allan 6c5g62

    Apolo: eloquente e humilde

  • Lindanir Canelo 8405g

    Caimento correto do blazer masculino

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Compensar

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Medos - fantasia e realidade

  • Gilberto Jasper 1v64e

    As bizarrices das redes sociais