Servidores da Prefeitura de Jacutinga participaram, na quinta-feira (8), do Seminário Regional de Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, no município de Barão de Cotegipe. O grupo foi formado pela professora, Francieli Baldissera, o coordenador de Desportos, Maico Menegaz, e agente istrativo da Secretaria de Finanças, Ana Paula Biazin. A participação em Seminários de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha é de fundamental importância para obter novos conhecimentos e realizar a troca de experiências.
O primeiro palestrante foi o delegado da Receita Estadual de Erechim, Amauri José Secco, que abordou a importância da Educação Fiscal no dia a dia do cidadão, com o tema “Tributos: quem gosta de pagar?” e as vantagem de estar cadastrado no Nota Fiscal Gaúcha.
O tema “Teorias e Boas práticas”, em Educação Fiscal, foi apresentado, em dois momentos, por professores e alunos de Barão de Cotegipe e de Nova Boa Vista, que compartilharam experiências de ações desenvolvidas nestes municípios.
A técnica da Receita Estadual, Giane Maria Zago, falou sobre o tema “Educação Fiscal e os desafios na elaboração de projetos pedagógicos.
O seminário ocorreu, na parte da manhã, com a abertura, feita pelo prefeito de Barão de Cotegipe, Franciel Izycki, e demais componentes da mesa. Estiveram presentes diversos municípios, representados por servidores públicos, dentre eles professores, disseminadores e técnicos em finanças.