A Polícia Civil, através da DPPGV de Erechim e em cooperação com a Polícia Civil de São Paulo, realizou na quarta-feira (7), o cumprimento a mandados de prisão preventiva contra autores de violência doméstica.
Em uma das ações, um homem de 40 anos de idade foi preso por policiais da DPPGV em Erechim, por descumprimento de medidas protetivas de urgência, decretadas em razão da reiterada prática delitiva do agressor contra sua ex-companheira. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Erechim. O foragido em questão já foi preso, pelo mesmo motivo (violência doméstica), em outras quatro oportunidades, e coleciona um robusto histórico de violência doméstica, tendo imputado contra si crimes como ameaça, perseguição, violência psicológica, dentre outros fatos desta natureza.
Em outra frente, policiais da DPPGV de Erechim acionaram a Polícia Civil de São Paulo, na cidade de Valinhos, para cumprimento de dois mandados judiciais contra um homem de 44 anos, também investigado pela prática de violência doméstica contra sua ex-companheira. O acusado, que residia em Erechim até poucos meses atrás, mudou-se para São Paulo após a separação conjugal, mas ou a perseguir digital e fisicamente a vítima. Em razão da reiteração delitiva, a Autoridade Policial responsável representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Erechim. O Poder Judiciário deferiu ainda o pedido para busca e apreensão no novo endereço do investigado. Os mandados foram compartilhados com a Polícia Civil de Valinhos, que deu cumprimento às ordens judiciais nesta data. Na residência do agressor os policiais paulistas localizaram ainda uma arma de fogo ilegal, motivo pelo qual ele ainda foi preso em flagrante pela posse da arma.
Ao final das ações, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Registre ocorrência
“A Polícia Civil reforça ainda a importância do registro dos crimes de violência doméstica por parte das vítimas, e reafirma seu compromisso no combate sério e imediato a esta modalidade de crime”, disse o delegado regional, Gustavo Ceccon.