O Inter perdeu para o Corinthians em jogo movimentado, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (3). Na Neo Química Arena, os donos da casa venceram por 4 a 2.
Os donos da casa saíram na frente, o Colorado conseguiu a virada, mas cedeu o empate e, com um homem a menos durante parte do segundo tempo, não conseguiu segurar a pressão do Timão, que ainda teve dois gols anulados.
O placar deixou o Inter com nove pontos e na oitava posição. O Corinthians foi a 10 pontos e ficou com a sétima colocação. As duas equipes podem perder posição até o fechamento da rodada.
Primeiro tempo
O Corinthians tentou pressionar no início e aos 11’ teve sua melhor chance. Com o goleiro Anthoni caído, Memphis cabeceou e mandou no travessão. O Inter só conseguiu chegar na metade da etapa, mas sem perigo, e aos 24’, Yuri Alberto ou por Vitão e Fernando e bateu no cantinho para abrir o placar. O gol acordou o Colorado, que precisou de apenas quatro minutos para virar. Aos 37, Wesley cruzou e Aguirre empurrou para as redes. Já aos 41’, após boa troca de es, Thiago Maia recebeu livre na área e marcou o segundo do Inter. Nos acréscimos o Corinthians teve boa chance para empatar, mas Anthoni fez boa defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo o Corinthians foi para a pressão e aos 7’, chegou a empatar com Yuri Alberto, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por falta na origem do lance. Aos 15’, Bruno Henrique recebeu o segundo amarelo por falta dura em Ranielle e foi expulso. O Inter se fechou, o Timão seguiu buscando o empate e aos 18’, após cruzamento, Bidu escorou para a primeira trave e Yuri Alberto cabeceou para deixar tudo igual. Os donos da casa seguiram cercando o Inter e apostaram nos cruzamentos para a área.
Pressão e vitória
O Colorado, recuado, se defendia e aguardava uma possibilidade de escapar em contra-ataque. Aos 30’, Memphis Depay acertou a trave em cabeceio. Três minutos depois, Depay marcou um golaço para virar, mas depois de revisão no VAR, o gol também foi anulado por falta na origem do lance. O Corinthians reclamou de pênalti aos 43’, após Romero acertar o pé na barriga de Bidu. O lance foi para revisão e o árbitro marcou o pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e colocou o Timão na frente. Foi então a vez do Colorado ir para a pressão, mas aos 57’, o Timão escapou em contra-ataque, Coronado invadiu a área, tocou por cobertura na saída de Anthoni e fechou o placar.