21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Segurança 3c1b50

Mobilização busca viabilizar sede própria da Polícia Civil em Erechim 6c5s

Reunião com lideranças locais discute elaboração de projeto arquitetônico para centralizar serviços e fortalecer a estrutura da segurança pública

teste
Reunião com lideranças locais discute elaboração de projeto arquitetônico para centralizar serviços
Por Comunicação PME
Foto Milena Mezzalira

Representantes da Polícia Civil e de entidades ligadas à segurança pública participaram de uma reunião na Secretaria de Planejamento, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, na quarta-feira (30). Na ocasião, as lideranças foram recepcionadas pelo secretário da pasta, Jackson Arpini, e analisaram as possibilidades para a construção de uma sede própria da Polícia Civil. O objetivo é centralizar os serviços oferecidos à comunidade, além de melhorar e qualificar a estrutura física do órgão de segurança.

A Polícia Civil já possui um terreno localizado na área central da cidade que pode receber a futura sede. Algumas ações iniciais foram discutidas durante o encontro. A intenção do grupo é viabilizar a elaboração de um projeto arquitetônico que contemple todas as necessidades da instituição, para posterior apresentação ao Governo do Estado, com o objetivo de captar recursos para sua execução.

Segundo o delegado Germano Lima, a construção da sede própria é um sonho antigo da corporação, tendo em vista que atualmente os serviços estão distribuídos em três locais distintos. A unificação trará importantes avanços no atendimento, logística, estrutura física, ibilidade, entre outros aspectos.

Jackson Arpini ressaltou que o sonho pode se tornar realidade com a união de esforços em torno de um objetivo comum, envolvendo diversos atores locais e regionais, dada a relevância do serviço prestado à população. “Precisamos elaborar um projeto consistente, que atenda às nossas necessidades e siga as diretrizes da Plataforma de Convênios e Parcerias do Governo do Estado, para que possamos alcançar êxito nessa iniciativa”, afirmou.

As entidades CONSEPRO e CODER também manifestaram apoio à proposta e se colocaram à disposição para contribuir com a concretização desse projeto. Informaram ainda que visitaram a estrutura da Polícia Civil da cidade de Marau, com o objetivo de buscar referências e subsídios para a elaboração do projeto local.

Ficou definido pelo colegiado que será elaborado um plano de necessidades, a fim de viabilizar a estimativa orçamentária e dar início à formalização do projeto a ser apresentado ao Estado.

Leia também 3l63

  • Prefeitura de Erechim reforça alerta para cuidados com domínio de contato oficial por e-mail 1m392r

    Tentativas de golpes tem sido cada vez mais frequentes entre contribuintes

  • Famílias participam de ação do Maio Amarelo na Praça Jayme Lago 4d4j5i

    A tarde de domingo foi marcada por conscientização no trânsito, lazer e aprendizado para crianças e adultos

  • Erebango busca aprimorar ações para situações de emergência h3f3s

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    PDT vai ter candidato a deputado estadual e federal no Alto Uruguai

  • Dennis Allan 6c5g62

    Apolo: eloquente e humilde

  • Lindanir Canelo 8405g

    Como ficar elegante usando calça legging no inverno 2025

  • Neivo Zago s3626

    Se gritar pega ladrão...

  • Diocese 2z5x2x

    O primeiro amor nasce no seio familiar

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Compensar

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Medos - fantasia e realidade

  • Gilberto Jasper 1v64e

    Paradoxos da velhice