Mais um importante projeto voltado ao bem-estar e desenvolvimento da comunidade de Entre Rios do Sul, iniciou, na última quinta-feira (23). A Secretaria de Cidadania e Promoção Social, em parceria com o Centro de Cultura e apoio da Adecova, lançou a oficina de Musicoterapia, voltada especialmente para o grupo da terceira idade.
A nova atividade busca utilizar a música como ferramenta terapêutica, trabalhando sons, ritmos, melodias e harmonias para promover saúde física e emocional, além de estimular a convivência e o desenvolvimento pessoal dos participantes.
Segundo o professor, Joel Caminho, responsável pela condução das oficinas, a prática de musicoterapia envolve até mesmo a acústica do corpo humano como instrumento de produção sonora, criando momentos de grande conexão e expressão entre os integrantes do grupo.
O primeiro encontro já demonstrou o sucesso da iniciativa, proporcionando momentos de alegria e interação aos participantes. A expectativa é que o projeto cresça ainda mais, beneficiando um número cada vez maior de pessoas da terceira idade, unindo terapia, arte e socialização.
O governo municipal reforça seu compromisso em desenvolver projetos que promovam qualidade de vida, inclusão social e novas experiências para todas as faixas etárias da população.