O Grêmio anunciou no início da noite desta segunda-feira (21) a contratação do técnico Mano Menezes. Ele chega para substituir Gustavo Quinteros, demitido na última quarta-feira.
O novo treinador assinou contrato até dezembro de 2025 e traz com ele os auxiliares técnicos Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio de Oliveira.
Esta será a segunda agem de Mano Menezes pelo Grêmio. Ele comandou a equipe em 2005, quando o clube voltou para a elite do futebol, após vencer a “Batalha dos Aflitos”, contra o Náutico, na Série B.
O treinador, que estava sem clube desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi demitido do Fluminense, conduzirá os treinos a partir desta terça-feira (22) e seu primeiro jogo oficial à frente da casamata Tricolor será na próxima quinta-feira, contra o Godoy Cruz, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, na Argentina.
Comitê de arbitragem
O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da CBF divulgou hoje (21) a análise técnica do pênalti não marcado a favor do Grêmio no Gre-Nal do último sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No lance, Aguirre derruba Aravena, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado mandou o lance seguir, mesmo após revisar a jogada no monitor do VAR.
"O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar", diz o relatório.