21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Economia 15152k

Alta no preço do chocolate desafia confeiteiros na Páscoa 1h2x6w

Empreendedores ajustam estratégias para manter a qualidade e procura dos consumidores

teste
Empreendedores ajustam estratégias para manter a qualidade e procura dos consumidores
Silvia Câmara busca equilibrar custos sem perder a qualidade
Jéssica Zamboni aposta na diversidade de produtos
Silvana Patrícia Krupinski destaca a alta procura por produtos artesanais
Por Vivian Mattos
Foto Arquivo pessoal

O preço do cacau atingiu níveis recordes, impactando produtores, fabricantes e consumidores de chocolate. Com a Páscoa se aproximando, confeiteiros e empreendedores do setor buscam alternativas para manter a qualidade sem comprometer os preços e afastar os clientes.

 

Equilibrar custos e manter a qualidade
A confeiteira Silvia Elisa Schafer Câmara, destaca que o aumento no preço dos insumos impactou diretamente a produção. “A matéria-prima subiu muito do ano ado para cá, e cabe a nós encontrar formas de oferecer um produto mais ível”, explica. Para equilibrar os custos sem comprometer a qualidade, ela ajustou os valores dos produtos buscando um meio-termo, garantindo um preço justo tanto para os clientes e para a sua produção.

Apesar do cenário desafiador, Silvia relata que a demanda continua alta. “Mesmo com a elevação dos preços, não imaginei ter tantos pedidos neste momento. A procura segue grande, e os fechamentos de pedidos também”, afirma. 

 

Diversidade de produtos
A empreendedora Jéssica Zamboni confirma que os custos de produção aumentaram consideravelmente neste ano, especialmente nos ingredientes mais utilizados, como chocolate e leite condensado. “Tivemos um aumento bem significativo nesses dois produtos, que são essenciais para a nossa produção”, destaca.
A confeiteira também percebeu mudanças no comportamento dos consumidores, que aram a priorizar chocolates com preços mais íveis. “A procura continua alta, mas há uma preferência maior por produtos alternativos, com valores mais baixos". 
Diante desse cenário, Jéssica precisou reajustar os preços, mas adotou uma estratégia para atender diferentes perfis de clientes. “Aumentamos o valor final, mas diversificamos a linha de produtos, oferecendo opções que vão do menor ao maior preço”, conclui.

 

Alta procura de produtos artesanais
Para a confeiteira, especialista em doces finos e bem-casados, Silvana Patrícia Krupinski explica que o aumento no preço do chocolate neste ano vai impactar a produção. Apesar da alta nos preços, a confeiteira percebe que a demanda continua forte. “A Páscoa é uma data muito boa para a venda de chocolates, pois as pessoas procuram o produto, independentemente do valor, desde que tenha qualidade. E, no caso dos nossos produtos artesanais, a procura continua grande”, afirma. Silvana também acredita que haverá um aumento nas vendas devido àqueles consumidores que deixam para comprar na última hora.
Em relação ao aumento de custos, ela explica que foi necessário ajustar o preço final de seus produtos. “Sim, tivemos que ajustar, pois nossos produtos são feitos com os melhores produtos do mercado e de excelente qualidade, como Nutella, Ferrero Rocher, Kinder Bueno, chocolate Sicao, Rafaello, entre outros”, finaliza. 

Leia também 3l63

  • Presidente da Fecomércio-RS recebe o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo vz55

    “E queremos o setor privado conosco para trazer investimentos e alavancar a nossa economia”, afirmou o Secretário.

  • Prazo final para o IRPF 2025 se aproxima 4c5mb

    Contribuintes têm até 30 de maio para declarar o imposto referente ao ano-calendário de 2024. Atrasos podem gerar multas e complicações no F

  • Beneficiários do INSS em Erechim receberam R$ 717,61 milhões em 2024 2i4u51

    Esses valores são 30,47% acima da arrecadação do município, e fundamentais para a economia

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Em crise, transporte público será socorrido com R$ 1,44 milhão pelo Executivo

  • Dennis Allan 6c5g62

    Habacuque esperou

  • Lindanir Canelo 8405g

    Caimento correto do blazer masculino

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Cachorro velho

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Não dá pra ficar com um pé em cada canoa

  • Gilberto Jasper 1v64e

    As bizarrices das redes sociais