21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Economia 15152k

Prata da Casa da ACCIE valoriza as mulheres no comando de empresas 1750u

No mês dedicado a elas, a presença da CEO do Grupo Vega, Futura e Sementes Estrela, Silvana Spiazzi

teste
Silvana.JPG
Por Carlos Silveira
Foto Carlos Silveira

         No mês dedicado à mulher, a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) realizou nesta quarta-feira, 26, junto ao Polo de Cultura, no parque da entidade, a primeira edição do Prata da Casa do ano com a participação de Silvana Spiazzi, CEO do Grupo Veja que engloba as empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola.

         Na oportunidade, a presença do presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, empresários associados da entidade, vereadores, secretários municipais, convidados e imprensa.

         Em sua manifestação, o presidente da ACCIE deu as boas vindas a todos os presentes, em especial as mulheres, visto que o evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher e, para tanto, uma mulher foi o centro da atividade.

         “Analisamos e tivemos a oportunidade de levantar o número de mulheres que hoje estão à frente de empresas e poder de comando no Brasil, Rio Grande do Sul e Erechim. No RS temos um milhão e sessenta mil empresas ativas e 39,6% delas são comandadas por mulheres. Nos últimos dez anos mais empresas foram constituídas e o número subiu, e hoje 49% delas tem as mulheres na ponta dos trabalhos”.

         Darlan destacou que cada vez mais as mulheres têm conquistado a frente dos trabalhos. No Brasil, pontua ele, com 20,6 milhões de empresas ativas, 8,4% têm as mulheres no comando, ou seja, 46,6%. “O que não está diferente com relação ao mundo, onde 37% são comandadas por mulheres. Cada vez mais as mulheres têm se destacado em todo o mundo e trazem uma visão diferente, aquele algo mais que acaba escapando do olhar masculino”.

Silvana Spiazzi

         Na abertura dos trabalhos, Silvana agradeceu o convite da ACCIE para palestrar no Prata da Casa, em especial dentro das comemorações do mês da mulher e dos 50 anos do Grupo Sementes Estrela. “Uma grande oportunidade para que possa compartilhar um pouco de minha história, como a da empresa”.

         Com 30 anos de casa, Silvana destacou que a história da Sementes Estrela se confunde com a sua dentro de sua trajetória de vida e realização profissional, visto que foi, ao longo dos anos, se qualificando e conquistando lugares cada vez mais importantes dentro da empresa.

         Em sua apresentação falou sobre gestão, discorreu sobre a sua trajetória de vida, principalmente como mulher estando à frente de um grupo Agro, como a história da empresa que hoje alcança níveis nacionais de qualidade e produtividade. “Hoje o papel da mulher nas lideranças de empresas cresceu muito, pois se falarmos de tempos ados, houve, nos últimos cinco anos uma grande evolução com relação as mulheres assumirem a direção dos negócios, principalmente para ocupar os seus espaços. Importante esta nova realidade para que os empresários em a valorizar as mulheres em lugares essenciais em suas empresas”.

         “Tanto os homens quanto as mulheres contribuem muito dentro de uma organização e uma entidade, ou seja, uma mudança muito grande que está acontecendo nos últimos anos. A troca de experiências é fundamental, o nosso dia a dia, as nossas estratégias, nossos projetos. Podemos estar contribuindo para que cada empresário que esteja neste grande evento também possa fazer uma reflexão, pois a troca de experiência é muito importante e, para tanto, precisamos fazer mais isso dentro de nossas estruturas”, garante Silvana.

         Com relação ao setor Agro, Silvana garante que o setor vem crescendo muito dentro do Brasil, e isso é um ponto muito importante. “Precisamos, cada vez mais, dar mais ênfase e buscar uma construção. Estamos ando por momentos difíceis, principalmente no Rio Grande do Sul por situação do clima, mas já viemos com esta situação há um bom tempo. O que importa, a partir de agora, são olhar as oportunidades, pois em todo o momento em que acontece uma crise ou algum fato novo, precisamos nos estruturar e olhar as oportunidades pois o agro é transformador e cada vez mais está crescendo muito e, para tanto, precisamos trabalhar de uma forma diferente”, pontua.

 

Leia também 3l63

  • Trabalhadores erechinenses recebem 16,67% a menos que a média estadual 2u6y5

    As faixas de alta renda em Erechim, representam 9,8% a mais média dos municípios gaúchos

  • Empresários de Erechim participam da Feira Brasileira do Varejo 3s4p1h

    Missão empresarial foi liderada pela CDL Erechim, em parceria com o Sebrae RS

  • Erechim:19º em população e 8º no RS em empregos na indústria 2s261e

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Próximo prefeito de Erechim terá mais de R$ 3,36 bilhões de orçamento em seis anos

  • Dennis Allan 6c5g62

    Apolo: eloquente e humilde

  • Lindanir Canelo 8405g

    Como ficar elegante usando calça legging no inverno 2025

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Compensar

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Medos - fantasia e realidade

  • Gilberto Jasper 1v64e

    Paradoxos da velhice