Integrantes da organização da grande feira de gado de Machadinho se reuniram, na noite da segunda-feira (24), para o primeiro encontro do grupo, que foi coordenado pelo secretário de Agricultura, Jonas Polo, com a presença do prefeito, Sidinei Lopes de Lima, o médico veterinário, Gaspar Martello, servidores da Secretaria de Agricultura e Pecuaristas do Município. A feira será no dia 24 de maio de 2025, mês de aniversário de Machadinho.
A reunião teve como foco a divulgação e a organização do evento, além de abrir espaço para que os pecuaristas pudessem expor suas opiniões e contribuir com a estruturação da feira.
O prefeito , Sidinei Lopes de Lima, que também é agricultor, levantou a ideia da criação de uma Associação de Produtores de Gado de Corte, permitindo o o a recursos estaduais, especialmente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. A proposta foi bem recebida pelos pecuaristas presentes, que viram na iniciativa uma oportunidade de fortalecimento do setor.
Neste ano, a feira contará com a 31ª edição do Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas e o 14º Remate de Gado Geral, duas referências do setor agropecuário da região. A expectativa é de que a feira movimente a economia local e valorize os produtores de Machadinho.