21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Região 41r5e

Diácono Machadinhense participa de missa em Aparecida 6e1m6x

Após batalha contra o vírus da Covid-19, família Winck cumpre promessa no Santuário Nacional

teste
História da família Winck é um testemunho de esperança e de superação
Por Redação
Foto Divulgação

A pandemia da Covid-19 trouxe momentos de incerteza, dor e superação para muitas famílias. Entre elas, a família Winck viveu intensamente esse período quando Euclides Winck, aos 72 anos, foi internado em dezembro de 2020, enfrentando uma longa e difícil batalha contra o vírus. Durante quatro meses de internações e tratamentos intensivos, a fé e a esperança se tornaram os pilares que sustentaram os familiares diante do desafio.  

O neto de Euclides, Alex Maurilio Winck, viu na doença do avô um momento de provação, mas também de fortalecimento da fé. Durante esse período, acompanhava diariamente as missas do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e fez uma promessa: se o avô se recuperasse, ele o levaria até Aparecida para agradecer a graça recebida. O compromisso de fé se estendeu a outros membros da família, como seu pai, que prometeu e cumpriu uma peregrinação a pé até o Santuário de Nossa Senhora da Salete, em Marcelino Ramos, em setembro de 2021.  

A recuperação de Euclides foi lenta, mas considerada um verdadeiro milagre. Após 119 dias de luta, no dia 24 de abril de 2021, ele pôde finalmente voltar para casa. Curiosamente, um dia após sair da UTI, seu neto Alex celebrava a ordenação diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Machadinho, assumindo como lema a agem bíblica: “Já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).  

A tão esperada peregrinação até Aparecida foi adiada algumas vezes mas, no último fim de semana, a promessa foi cumprida. Em uma viagem emocionante, Euclides e a esposa, Derci, foram acompanhados por Alex e por Juliano, filho de Euclides, que viajou de Minas Gerais para se unir à família neste momento especial.  

A ida ao Santuário foi marcada por momentos de profunda espiritualidade e emoção. Durante as celebrações, Alex teve a oportunidade de servir no altar e proclamar o Evangelho na missa das 18h, presidida pelo padre Camilo e transmitida pela TV Aparecida. A cerimônia comoveu não apenas a família, mas também amigos e conterrâneos de Machadinho, que acompanharam a celebração à distância.  

Para Alex, a experiência foi uma demonstração do poder da fé e da gratidão. “Foram momentos indescritíveis. Estar no altar do maior Santuário Mariano do mundo, diante de Nossa Senhora Aparecida, foi a concretização de um compromisso de fé e gratidão. Somos uma família abençoada, e essa experiência nos fortaleceu ainda mais na fé”, declarou emocionado.  

A história da família Winck se tornou um testemunho de esperança, superação e fé. Mais do que uma simples viagem, a ida ao Santuário Nacional representou a materialização da gratidão por um milagre vivido e compartilhado pelos familiares.

Leia também 3l63

  • Conscientizar população sobre o tema 5v3y3b

    Assistência Social e CRAS de Três Arroios realizaram atividades com crianças e adolescentes que participam das oficinas do CRAS sobre o “Maio Laranja”

  • Estudantes exploram mundo dos citros q5r6l

    Os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, do turno integral, do município de Centenário, aprenderam sobre as técnicas de plantio, cuidados com as mudas e a importância da agricultura na produção de alimentos saudáveis

  • Valorizar saúde e qualidade de vida 1r6n1o

    Ipiranga do Sul promove um dia especial em alusão ao Dia do Desafio. “Agradecemos a todos os participantes, aos integrantes do governo municipal e servidores que contribuíram para o sucesso desta ação”, afirma secretária, Tatieli Rodighiero Hahn

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    “Precisamos ser assertivos para os próximos prefeitos receberem as concessões organizadas”

  • Dennis Allan 6c5g62

    Habacuque esperou

  • Lindanir Canelo 8405g

    Caimento correto do blazer masculino

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Cachorro velho

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Não dá pra ficar com um pé em cada canoa

  • Gilberto Jasper 1v64e

    As bizarrices das redes sociais