No Dia Internacional da Mulher, celebramos as conquistas e histórias de mulheres que, com coragem e determinação, construíram sua própria trajetória. Entre elas está a dentista e segunda-dama de Três Arroios, Angelica Fantin.
A partir do desejo de devolver sorrisos, proporcionar autoestima e qualidade de vida às pessoas, a odontologia encontrou o caminho de Angelica. Sua atuação começou em Severiano de Almeida, atendendo na Unidade Básica de Saúde (UBS). Atualmente, ela equilibra seu trabalho no serviço público com seu consultório particular.
A construção de uma história
A política era algo distante em sua vida até o momento em que conheceu seu esposo, Tiago Schafer, um jovem determinado a fazer a diferença na comunidade. À medida que o relacionamento evoluía, surgiu a necessidade de se adaptar à rotina da agenda política. Ela destaca que, mesmo sem atuar diretamente na gestão municipal, sempre que possível participa ativamente dos eventos e das realizações na comunidade de Três Arroios. No entanto, o que sempre foi essencial foi a cumplicidade do casal, que construiu uma história junto com apoio recíproco.
Maternidade e equilíbrio
Com a chegada de sua filha, Maitê, precisou reorganizar a vida para garantir tempo de qualidade com a família, contando com o apoio de colegas e familiares. A maternidade trouxe ainda mais desafios, redefiniu suas prioridades e ensinou que o verdadeiro equilíbrio está em ser mãe, profissional e esposa, sem perder sua essência.
Com energia e bom humor, Angelica encara os desafios diários da profissão, da maternidade e da vida pública. Mesmo diante das dificuldades, ela segue firme, adaptando a rotina às mudanças e buscando sempre o equilíbrio.
Dia da Mulher
No Dia Internacional da Mulher, Angélica deixa uma mensagem de incentivo e força para todas as mulheres. Para ela, este é um dia de celebração e conquista, mas também um momento de reflexão sobre os desafios femininos ao longo do tempo.
"Não podemos desistir dos nossos sonhos. Eu sou jovem, já estudei, tenho uma profissão, estou construindo minha família e acompanhando meu marido tanto na vida política quanto na profissão de agricultor. Estamos sempre traçando novos sonhos e buscando novas realizações", afirma Angelica.
Ela destaca que hoje as mulheres têm voz e podem ocupar diferentes espaços na sociedade, equilibrando vida profissional, pessoal e social. "Conquistamos muitas coisas ao longo do tempo, direitos pelos quais outras mulheres lutaram para que tivéssemos a qualidade de vida que temos hoje. Hoje podemos estudar, gerenciar nossos próprios negócios, trabalhar e seguir nossos sonhos", finaliza.