Na manhã de terça, 31, o hall de entrada da Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos foi palco de um momento significativo para o futuro político da cidade: a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato 2025-2028.
Tomaram posse o prefeito Vannei Mafissoni e seu vice Claudemir Schneider, que assumem os desafios e responsabilidades de liderar o município nos próximos quatro anos (reeleição). A cerimônia também oficializou os nove vereadores eleitos que comporão a Câmara Municipal: André Luchetta, Cristiane de Marco Beal, Enio Luiz Wittmann, Fernando Cassol, Gilmar Dutra Ribeiro, Helio Muller, Pablo de Lima Salgueiro, Roseli Maria Goetz Dreher e Sergio Antonio Beal.
De acordo com a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, os nove vereadores eleitos tomaram posse e, em seguida, realizaram a eleição da nova Mesa Diretora para o ano de 2025. A composição ficou definida da seguinte forma:
Presidente: Enio Luiz Wittmann
Vice-Presidente: Sergio Antônio Beal
Secretária: Roseli Maria Goetz Dreher
Além da Mesa Diretora, foi formada a Comissão Única de Pareceres, que será responsável por analisar e emitir pareceres sobre os projetos em tramitação:
Presidente: Gilmar Dutra Ribeiro
Relator: André Luchetta
Membro: Pablo de Lima Salgueiro
A nova gestão municipal inicia um ciclo de trabalho pautado pela ética, transparência e pelo compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Marcelino Ramos. A Câmara Municipal, agora sob a liderança de Wittmann, tem como desafio fortalecer políticas públicas e atender às demandas da população com responsabilidade.