A comunidade escolar celebra com grande entusiasmo a instalação das placas solares no Colégio Agrícola de Áurea, um investimento significativo que ultraa os R$ 250 mil, realizado com recursos próprios. Esse avanço representa um marco importante na busca por sustentabilidade e redução de custos operacionais.
No entanto, o único entrave para que o sistema entre em funcionamento pleno é o tempo necessário para a ligação das placas à rede elétrica, um processo que depende da autorização da RGE (Rio Grande Energia). A secretaria municipal, em parceria com a istração pública local, tem se dedicado para agilizar esse processo.
Esse projeto é fruto de um trabalho conjunto entre a comunidade escolar e o poder executivo, refletindo o compromisso com a melhoria da infraestrutura educacional e o bem-estar coletivo. Além de promover a redução nas contas de energia elétrica da instituição, a economia gerada será investida em outros setores, beneficiando diretamente todos os envolvidos e fortalecendo ainda mais o desenvolvimento da nossa comunidade escolar.