Apreciadores de uma das bebidas mais consumidas no mundo prestigiaram a inauguração da Erechim Bier, a primeira cervejaria industrial da maior cidade do Alto Uruguai. A solenidade ocorreu no início da noite sábado (24) e contou com a presença de clientes, consumidores e autoridades.
O empreendimento é dos irmãos Valdir e Vanderlei Kuskoski, empresários do ramo de entretenimento que possuem casas noturnas em funcionamento nos municípios de Erechim e Chapecó. A empresa localizada no Bairro Frinape tem a participação da progenitora da família, Rosalina Kuskoski, que doou o terreno onde foi construída a fábrica. O investimento ultraa a casa dos R$ 2,5 milhões e tem capacidade de produzir 40 mil litros de cerveja por mês.
No ato de inauguração os sócios destacaram que a Erechim Bier representa a reação diante de um cenário de crise econômica. “Não imaginávamos que haveria que haveria um agravamento no mercado nacional, estagnando o comércio, a indústria e a renda familiar dos brasileiros. Contudo, abaixar a cabeça não faz parte da rotina da nossa família. Decidimos investir num produto de qualidade e valor compatível, permitindo que a Kosk Cervejaria concorra com os demais marcas e de forma justa”, afirmou Valdir Kuskoski no discurso de inauguração prestigiado pelo prefeito Paulo Polis.
A produção mensal da Erechim Bier é capaz de abastecer um público consumidor de aproximadamente 20 mil pessoas. A meta, segundo os sócios, é atender a demanda de 20 mil pessoas de Erechim e de diversos municípios da região Sul do Brasil.
Leia materia completa na edição impressa da próxima terça-feira (27)