21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Região 41r5e

Audiência Pública apresenta metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2024 em Mariano Moro 6w695q

Foram apresentados relatórios fiscais de execução orçamentária da receita e despesa previstas e realizadas

teste
Audiência pública em Mariano Moro.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

A istração Municipal de Mariano Moro, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou no dia 28 de maio a audiência de avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2024. A apresentação foi realizada junto ao Plenário do Legislativo. O objetivo destas audiências é promover um espaço democrático e transparente para que a sociedade possa acompanhar e participar do processo de avaliação do cumprimento das metas. A audiência é aberta para participação da população.

O vereador Vitélio José Luiz, vice-presidente da Casa, realizou a abertura, onde na sequência a contadora, Adriana Luiza Mattia Mettler, conduziu a Audiência explicando que anualmente o Poder Executivo estabelece a programação financeira de receitas e despesas objetivando o equilíbrio das contas públicas e como determina a Lei de Responsabilidade fiscal, nos meses de maio, setembro e fevereiro, são realizadas audiências para avaliação do cumprimento dessas metas fiscais.

Foram apresentados relatórios fiscais de execução orçamentária da receita e despesa previstas e realizadas, aplicação dos percentuais constitucionais em saúde educação, gastos com pessoal, despesas realizadas por secretaria e principais investimentos realizados no período de janeiro a abril de 2024.

Os resultados apresentados permitem concluir resultado orçamentário positivo. Quanto aos gastos constitucionais de aplicação anual de 15% de impostos e transferências constitucionais nas ações e serviços públicos de saúde e de 25% de impostos e transferências constitucionais na manutenção e desenvolvimento do ensino verificou-se no período analisado a aplicação de 17,32% nas ações e serviços públicos de saúde e 24,24% com despesas na manutenção e desenvolvimento da educação. Com relação aos gastos com pessoal ficou demonstrado que o Município atendeu a Lei de Responsabilidade Fiscal, num total apurado de despesa de Pessoal de 39,12% para o Poder Executivo e 2,07% para o Poder Legislativo em relação a Receita Corrente Liquida.

Esteve presente nesta Audiência Pública o prefeito, Irineu Fantin e o vice-prefeito, Valdecir Mariano Pinto, o Poder Legislativo, representado pelos vereadores e funcionários da Casa, Secretários da istração e servidores públicos.

Leia também 3l63

  • Espaço para aprimorar a saúde pública de Erebango 6c3p1m

    A 9ª Conferência Municipal de Saúde reuniu representantes de diversos segmentos sociais para a formulação da políticas de saúde, em cada nível de governo, contribuindo na elaboração do programa de metas, plano plurianual e plano municipal de saúde

  • “Oportunidade estratégica para defender os interesses do nosso município” 5w1e72

    Afirma prefeito de Barra do Rio Azul, Anderson Bagatini, que participa da 26ª edição Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

  • São José do Ouro presente no maior encontro de prefeitos do Brasil 471c36

    Além da programação oficial do evento, a comitiva está entregando diversos ofícios aos gabinetes de deputados federais e senadores, reforçando solicitações por investimentos em áreas prioritárias de São José do Ouro

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    PDT vai ter candidato a deputado estadual e federal no Alto Uruguai

  • Dennis Allan 6c5g62

    Apolo: eloquente e humilde

  • Lindanir Canelo 8405g

    Como ficar elegante usando calça legging no inverno 2025

  • Neivo Zago s3626

    Se gritar pega ladrão...

  • Diocese 2z5x2x

    O primeiro amor nasce no seio familiar

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Compensar

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Medos - fantasia e realidade

  • Gilberto Jasper 1v64e

    Paradoxos da velhice