Os produtores de leite iniciaram a produção de silagem de milho em Jacutinga. O município conta atualmente com dois tratores, duas ensiladeiras e carretões agrícola, para auxiliar os agricultores.
Os produtores que se cadastraram contaram com estes serviços e os demais interessados devem se inscrever junto à Secretaria de Agricultura.
Além disso, Jacutinga possui cinco máquinas de grande porte terceirizadas, que são colheitadeiras de silagem credenciadas, com valor subsidiado, visando incentivar o setor leiteiro.
Apoio ao setor primário
O prefeito, Carlos Alberto Bordin, afirma ser fundamental investir no setor primário do município. “É necessário apoiar o homem do campo e incentivar o pequeno produtor na produção de alimentos, para fortalecer a economia local e garantir a produção de alimentos de qualidade”.
O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, destaca que a istração está cada vez mais focada em auxiliar o produtor rural, visando o aumento da produção de alimentos. Segundo Já para o secretário de Agricultura, Darci De Ré, até agora, 18 propriedades já receberam os serviços de máquinas para a silagem.
O incentivo à produção de leite no município faz parte do programa “Balde Cheio” da prefeitura de Jacutinga.