21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Especial 5f333a

A família unida em oração h2845

teste
Romeo Bet com a família reunida
Por Emerson Carniel
Foto Arquivo pessoal

Papai Noel, decorações e presentes. Esses são alguns símbolos visíveis e tradicionais da época natalina que mascaram o significado religioso e deixam a fé das pessoas em segundo plano. Os costumes comemorativos dessa época do ano variam de família para família e da crença de cada uma.

Para o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, o Natal representa a esperança e a harmonia entre as pessoas. “É um momento de celebrarmos o nascimento do menino Jesus e uma data para unir a família”, acredita Bet.

Rezar para celebrar

Esse pensamento vem dos ensinamentos pregados pelos pais de Romeo, ainda quando era criança. Por serem muito religiosos, eles frequentavam assiduamente a igreja. Bet conta que a oração era a forma de comemorar a vinda de Jesus Cristo.Quando eu era criança, a gente rezava muito, especialmente nesta época do ano. Os meus pais nos obrigavam a ir na igreja e nas celebrações de domingo. O Natal era a data máxima da cristandade e a maneira de celebrar era louvando ao Senhor, nosso salvador. Meus pais eram muito devotos e as dificuldades financeiras não possibilitavam comemorações festivas”.

Primeiro presente

Durante a infância, vivida entre o final da década de 40 até metade dos anos 50, receber presentes era um momento raro, as condições econômicas de sua família não permitiam tais regalos, assim a espera pelo 25 de dezembro era grande. Romeo recorda que a primeira vez que ganhou um mimo de Natal foi aos seis anos de idade e a lembrança o deixa emocionado.

Parece piada, mas o presente era um ‘Yoyo de bala’, algo deveras simples, porém era um doce/brinquedo que não costumávamos ter. Aos poucos, as balas e bolachas pintadas aram a fazer parte dos nossos Natais, que demoravam uma eternidade para chegar, por conta da nossa expectativa”, relata.

União profissional

A comemoração do Natal não se restringe às famílias, também une as pessoas independente da credulidade. Como figura atuante na comunidade, Bet levou o espírito de união para todos que fazem parte da Cooperalfa, uma das maiores cooperativas do setor agropecuário.

Nós estamos onde você está” é a temática institucional da empresa. “Queremos dizer aos nossos associados, clientes e colaboradores que a Alfa está em todo lugar e participa do Natal e do dia-a-dia das famílias,  por meio dos nossos supermercados, postos de combustíveis, lojas agropecuárias, assistência técnica, programas sociais, cota-capital e na comercialização dos produtos agropecuários”, explica o presidente da Cooperalfa.

Sempre próximo

“Temos uma equipe de mais de quatro mil colaboradores, que prestam atendimento personalizado nas nossas unidades, especialmente nesta época festiva de Natal”, afirma Bet sobre estar ao lado do associado em todo momento.

Romeo deixa uma mensagem de boas festas neste tempo de reflexão e comemorações. “A todos um Feliz Natal, repleto de muita paz, amor e união entre as famílias. E o ano novo que se aproxima traga muita saúde, muitos sonhos e realizações”.

Leia também 3l63

  • “Minha essência é a Biologia” 4594a

    De servidora pública a empreendedora, Jonia Celi é a prova que sonhos de infância podem se tornar realidade

  • Exemplo de liderança feminina 154d48

    Da docência à gestão pública: o percurso inspirador de Luciana Ongaratto Pan

  • Um exemplo de força e sensibilidade 17172c

    A gauramense Luana Alberti, compartilha sua história de equilíbrio entre maternidade, vida profissional e pública

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Em crise, transporte público será socorrido com R$ 1,44 milhão pelo Executivo

  • Dennis Allan 6c5g62

    Habacuque esperou

  • Lindanir Canelo 8405g

    Caimento correto do blazer masculino

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Cachorro velho

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Não dá pra ficar com um pé em cada canoa

  • Gilberto Jasper 1v64e

    As bizarrices das redes sociais