Na tarde desta sexta-feira (8), diversos grupos coordenados pela Secretaria de Saúde de Marcelino Ramos, se reuniram para uma confraternização de encerramento das atividades do ano. O evento contou com a participação dos membros dos grupos de hidroginástica, de hipertensos, diabéticos e doenças crônicas, de gestantes, atividades físicas, saúde mental, oficinas terapêuticas, clubes de mães, grupo de caminhadas na orla e grupo de idosos.
Ao refletir sobre o ano que se encerra, a secretária de Saúde, Rosane Detofol, destacou a força, dedicação e compromisso dos profissionais da pasta em superar os obstáculos e fornecer cuidados de qualidade a todos que necessitam. "Enfrentamos obstáculos significativos, desafios imprevistos e momentos de incertezas. Mas também tivemos muitas novidades, evolução e coisas boas na área de prevenção, tratamento e reabilitação em saúde", declarou Rosane.
Também estiveram presentes o prefeito Vannei Mafissoni, primeira-dama, Silvana Mafissoni, secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores e diversos convidados. A confraternização foi um momento de alegria e reconhecimento pelo esforço conjunto na promoção da saúde e bem-estar na comunidade.
Espaço de acolhimento e integração
Destaque para o lançamento oficial da "Casa do bem-estar familiar", um projeto que transformará as antigas instalações da Escola Rui Barbosa em um espaço dedicado ao cuidado integral da comunidade. A casa, que durante muito tempo foi uma escola, agora será um local de acolhimento e promoção de atividades voltadas para o bem-estar familiar.
"A Casa do bem-estar familiar será um espaço de acolhimento a todos que desejarem participar das atividades propostas. Em 2024, realizaremos uma série de atividades, mas o principal objetivo é proporcionar um ambiente que promova o cuidado e o bem-estar de todas as famílias em nossa comunidade", afirmou a secretária de Saúde.
O prefeito trouxe a ideia da Casa de um evento realizado este ano em Balneário Camboriú e ressaltou a importância de investir em projetos que visem o cuidado integral da população. "A saúde é um pilar fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, e a Casa do bem-estar familiar representa um o significativo nessa direção", declarou Mafissoni.