Na última sexta-feira (27), foi realizada na sala de reuniões de Jacutinga uma reunião intersetorial com a Coordenadora do Centro Regional de Referência em Autismo de Nonoai Celi Furini e a Psicopedagoga Elaine Isabel Muller. A reunião foi realizada para tratar sobre o Centro de Referência ao Autismo, isso porque Nonoai foi escolhido pelo governo do Estado para ser a referência da região do Alto Uruguai na área de abrangência da 11ª Coordenadoria de Saúde, do programa TEAcolhe - Tratamento de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O TEAcolhe tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. Estiveram presentes representantes das secretarias de Assistência Social e Assuntos da Família, da Educação e da Saúde e o prefeito Beto Bordin.
Na ocasião foi reforçado o compromisso de Jacutinga em manter e fortalecer o trabalho de sensibilização da sociedade quanto a inclusão da pessoa com o autismo e de sua família, e a importância das parcerias para melhor condições de atendimento.