21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Região 41r5e

Boi recheado: Viadutos realiza 27ª edição da festa neste sábado 4r2e3i

Evento tradicional do município, é conhecido na região e no Brasil e oferece a carne assada em pé

teste
boi recheado.jpg
Por Natiele Dias Torres
Foto Divulgação

Uma festa tradicional, não só para a região, mas conhecido no Brasil todo. Um evento que só de pensar já dá água na boca. A festa Nacional do Boi Recheado de Viadutos reúne anualmente mais de mil pessoas para saborear o boi que é assado em pé. Essa é a parte mais curiosa da festa e que a torna única e especial. Neste sábado (21), mais uma edição da festa.

O início

A festa surgiu de um grupo de amigos. Amigos estes, moradores de Viadutos, que realizavam encontros periódicos para confraternizar e fazer jantas. O grupo, na época em meados dos anos 90 denominado como grupo da Lebre foi ganhando mais adeptos. Então, os em 1994 os amigos decidiram rechear um boi e assar. A população abraçou a ideia, e juntamente com o grupo construíram um forno no salão paroquial do município. A construção iniciou ainda no mesmo ano e a primeira edição da festa no dia 18 de março de 1995 e contou com cerca de 300 pessoas.

Desde então a festa ou a ser conhecida nacionalmente, o evento inédito que apresentou um boi recheado assado ‘em pé’ quebrou um recorde e ou a fazer parte do Ranking Brasil como o maior boi assado do país. Em 2023 será a 27ª edição da festa que reúne diversas pessoas da região e do país, atraídas pela curiosidade do formato como o boi é assado e também pelo sabor.

Gastronomia atraente

“Para nós é um evento onde nós mostramos um pouco da nossa gastronomia, da nossa cultura, algo tão importante para o município onde conseguimos trazer pessoas pra nos visitar de diversos os lugares do país”, expressa o vice-prefeito Giovan André Sperotto. A expectativa é que nesta edição de 2023 cerca de 700 pessoas participem da janta que acontece no Salão Paroquial de Viadutos. O número menor do que de costume se dá pelo fato de uma reforma no local do evento que resultou em uma reformulação na lotação máxima.

“É uma festa muito importante para Viadutos, marca uma trajetória não só de festas, mas de pessoas, de um grupo onde a partir deles foi criado uma festa que fez com que o município fosse conhecido no Brasil. É uma festa que envolve a comunidade que se envolve, que se prepara para receber o público e chegar na 27ª edição mostra a importância dessa festa e do seu sucesso”, expressa Sperotto.

Ingressos

Quem quiser adquirir ingresso para o evento pode encontrar na cidade de Viadutos, na rodoviária, prefeitura, no supermercado Demarco, supermercado Bonatto e supermercado Sgarbi. O valor é R$ 60.

Leia também 3l63

  • Reconhecimento e valorização da diversidade cultural 2q463v

    Presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Martin, e a vice-presidente, Carmen Rodrigues Dassoler, participam de cerimônia de entrega da Carta Polaca em Barão de Cotegipe

  • Em busca de soluções para infraestrutura 4x6y1z

    Prefeito de Barão de Cotegipe, Franciel Izycki, solicitou melhorias em rodovias que cortam o município durante visita ao DAER

  • Teatro educativo para orientar e sensibilizar 5py5i

    Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação faz parte das mobilizações do “Maio Laranja”, mês dedicado ao enfrentamento desse grave problema social

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Prefeitos e vereadores podem ter mandato de seis anos em 2028

  • Dennis Allan 6c5g62

    Apolo: eloquente e humilde

  • Lindanir Canelo 8405g

    Como ficar elegante usando calça legging no inverno 2025

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Compensar

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Medos - fantasia e realidade

  • Gilberto Jasper 1v64e

    Paradoxos da velhice