No mês de outubro, em eleição suplementar, em virtude da cassação do prefeito, foram eleitos o prefeito Irson Milani e o vice Adenilto Conti contam um pouco da expectativa para os dois anos como chefes do Executivo de Entre Rios do Sul. Dentre as metas, de acordo com o prefeito Irson, está um governo participativo e de diálogo, “Acredito que um dos primeiros desafios nossos é dialogar com toda a comunidade e mostrar na prática que o consenso vem para unir a população, construindo um governo pautado no diálogo, inclusive com todos os setores, que vai fomentar políticas públicas que melhorem a vida do nosso povo”, diz.
Empossados há menos de um mês, Irson e Adenilto relatam que estão superando desafios. “Neste primeiro mês de governo, estamos enfrentando algumas dificuldades, no entanto com muito trabalho e humildade, estamos superando todas as adversidades, sabendo escutar tanto os funcionários quanto nossa população, governando juntos, buscando cada vez mais conhecimento da situação econômica e istrativa do município”, contam.
Junto com a equipe de governo, prefeito e vice relatam estar em busca de fazer as adequações necessárias. “Um esforço coletivo, que tenho certeza fará a diferença em nosso Município, e iremos iniciar o ano de 2023, executando grandes projetos!”, completam.
Saúde
A análise inicial da área da saúde, de acordo com Irson, mostra que muitos desafios estão pela frente. “Acreditamos que em parceria com o governo do Estado e o governo Federal vamos transformar a Unidade Básica de Saúde em PADU (pequeno hospital), qualificando ainda mais os serviços. Queremos zerar a fila de cirurgias, criar novos programas na saúde bucal e saúde preventiva e ampliar a distribuição de medicamentos”, diz.
De acordo com Adenilto, o principal objetivo na saúde, é dar para a população de Entre Rios do Sul uma saúde de qualidade e isso a por melhorias na infraestrutura, qualificação da equipe e fortalecimento do conselho de saúde, onde a população tem espaço para apresentar suas necessidades.
Ligação Asfáltica
O governo municipal está em contato direto com o Governo do Estado para a realização da pavimentação asfáltica de Entre Rios até Cruzaltense. Essa é uma a obra de grande importância para ambos os municípios, visto que irá contribuir com o desenvolvimento e melhoria da infraestrutura local.
O prefeito e vice afirmam ser uma demanda para trabalhar juntos em busca do o asfáltico. “Também estamos trabalhando através do consórcio o o asfáltico de Entre Rios do Sul a Três Palmeiras”, expressa.
Turismo
Irson e Adenilton comentam, ainda, sobre o potencial turístico do município. “Queremos juntos com a comunidade trabalhar para fomentar o turismo e assim movimentar a economia de Entre Rios do Sul”, afirmam. O governo municipal também vai pensar em um projeto voltado à valorização do turismo municipal.
Agricultura
No tema da agricultura, a meta da municipalidade é ouvir as demandas do setor e trabalhar em parceria com as entidades, cooperativas, sindicatos, representantes do setor e construir novos espaços de comercialização de produtos. “Vamos fortalecer o setor, gerando e distribuindo renda. Assim estaremos criando projetos específicos para cada setor”, relata o prefeito.
Busca por recursos
Prefeito e vice afirmar que nesses dois anos de mandato, serão incansáveis na busca por recursos estaduais e federais. Verbas para realizar obras, aplicar na saúde, na agricultura, educação e demais áreas. “Vamos dar condições dignas de saúde para nossa população. Vamos buscar a melhoria da educação e ouvir sempre a comunidade. Assim, juntos vamos desenvolver cada vez mais a nossa Entre Rios do Sul”, frisa Adenilto.
Comércio e indústria e geração de emprego
O Executivo Municipal tem um papel preponderante no fortalecimento da indústria e comércio local. Ouvir os empreendedores e construir uma política de fortalecimento do setor, e impulsionar a geração de empregos estão na pauta do executivo. “Queremos também atrair novas empresas para o município, com a oferta de incentivos para quem desejar se instalar em Entre Rios”, afirmam.
Mensagem à comunidade
Por fim, Irson e Adenilton expressam que o governo será pautado na participação popular. “Estaremos sempre muito próximos do povo, ouvindo, construindo e celebrando cada conquista. Tenham certeza que nos dedicaremos ao máximo em nossa gestão, para colocar em prática o plano de governo eleito democraticamente nas urnas. Não tenho dúvidas que, os anos de 2023 e 2024, serão marcados na história de Entre Rios do Sul, pela construção de um governo que conversa com todos e que se edifica nos pilares da transparência, honestidade e do cuidado com os recursos públicos”, frisaram o prefeito Irson Milani e o vice-prefeito, Adenilto Conti.