21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Região 41r5e

SMECD de Getúlio Vargas promove Tech Oscar do Programa Letramento em Programação 13468

teste
Formandos da EMEF Antonio Zambrzycki
Formandos da EMEF Pedro Herrerias
Formandos das duas escolas com as autoridasdes, direções das escolas e professores
Secretária Sandra Betiatto
Vice-prefeito Elgido Pasa
Por Ascom
Foto Divulgação

Os alunos integrantes do Programa Letramento em Programação se formaram, o Tech Oscar, na noite de quarta-feira (23), no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas. Na solenidade, 61 estudantes foram diplomados e receberam medalha pela participação no Programa que é uma parceria entre o município de Getúlio Vargas, o Instituto Ayrton Senna e a Faculdade Meridional (IMED) de o Fundo.

O Letramento em Programação é desenvolvido nas escolas municipais de Ensino Fundamental completo - EMEF Antonio Zambrzycki e EMEF Pedro Herrerias - com estudantes de 6° ao 9° ano e coordenado pela professora Vanessa Polli. O objetivo do Programa é contribuir com a promoção da educação integral e o desenvolvimento de competências socioemocionais.

A partir de trilhas de aprendizagem, os estudantes são convidados a explorar conceitos e práticas do pensamento computacional por meio de vivências lúdicas, orientadas ao desenvolvimento de projetos. As atividades são desenvolvidas ao longo do ano letivo, no contraturno escolar. Os estudantes são desafiados a construir artefatos com o auxílio das linguagens de programação trabalhando em times para a construção de jogos, aplicativos e outras mídias.

Os convidados foram recepcionados pela Banda Carlos Gomes, que neste ano completa 62 anos de existência. Em seguida, os estudantes Alessandro Casanova Paludo, Gabriella Paula dos Santos, Amanda Pereira, Amanda Menegon e Guilherme Klain Gallina, da EMEF Antonio Zambrzycki, acompanhados do Professor Marcos Silva Vieira; Gabrieli Paz, Gabriel Betiatto Pacholski e Vitor Boscheto da Silva, da EMEF Pedro Herrerias, acompanhados do professor David Anderson Zanoni, apresentaram ao público seus projetos finais.

Após a cerimônia de diplomação dos estudantes, a secretária de Educação, Cultura e Desporto salientou a importância do engajamento dos pais e dos estudantes no Programa, que contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas. Demonstrou emoção e encantamento pelos projetos apresentados pelos estudantes.

O vice-prefeito, Elgido Pasa, por sua vez, parabenizou a todos pela dedicação e comprometimento no Programa, destacando que a istração municipal é responsável por aderir ao Programa, mas quem realmente faz com que ele aconteça, na prática, são os professores e gestores escolares.

Leia também 3l63

  • Reconhecimento e valorização da diversidade cultural 2q463v

    Presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Martin, e a vice-presidente, Carmen Rodrigues Dassoler, participam de cerimônia de entrega da Carta Polaca em Barão de Cotegipe

  • Em busca de soluções para infraestrutura 4x6y1z

    Prefeito de Barão de Cotegipe, Franciel Izycki, solicitou melhorias em rodovias que cortam o município durante visita ao DAER

  • Teatro educativo para orientar e sensibilizar 5py5i

    Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação faz parte das mobilizações do “Maio Laranja”, mês dedicado ao enfrentamento desse grave problema social

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Prefeitos e vereadores podem ter mandato de seis anos em 2028

  • Dennis Allan 6c5g62

    Apolo: eloquente e humilde

  • Lindanir Canelo 8405g

    Como ficar elegante usando calça legging no inverno 2025

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Compensar

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Medos - fantasia e realidade

  • Gilberto Jasper 1v64e

    Paradoxos da velhice