21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Opinião 572567

Valorize o comércio local 28pj

O momento requer mudança de postura e de percepção da realidade, já que as nossas ações têm reflexo na estrutura social-econômica, que por sua vez nos afeta também. Valorize o comércio local pra que ele continue existindo

teste
É um momento para se ajudar
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Ígor Dalla Rosa Müller

Estamos vivendo uma situação muito diferente com a pandemia e todos sentem no bolso os efeitos negativos da crise sanitária. Sem contar as vidas perdidas para a doença. Por outro lado, essa situação nos forçou a rever condutas individuais e conceitos, entender a realidade de um jeito diferente. Nos fez refletir sobre a vida em coletividade.

Assim como a nossa ação interfere na questão da pandemia, também tem reflexos na economia local. E, por isso, é importante comprar e valorizar as empresas locais, os negócios do bairro e da comunidade, comprar nos mais diferentes segmentos. Isso é muito importante, neste momento, principalmente, mas sempre foi, porque assim se mantém empregos em meio a uma crise econômico-sanitária, gera-se renda, receita para as empresas. Num momento muito difícil que sabe-se lá quando vai ar. Comprar no comércio local se contribui para manter toda uma estrutura que foi construída com muito custo e esforço, e que se vier a se desmanchar vai demorar para se reerguer novamente.

Temos que valorizar as empresas locais e quem pode gastar, pois a crise é generalizada, deve direcionar esses recursos para essas empresas. É um momento para se ajudar porque um emprego perdido em âmbito municipal tem efeitos também na economia local, e quanto mais pessoas desempregadas, maiores serão os problemas para todos nós, não somente para quem perdeu o seu trabalho. Por mais que a internet facilite a compra de um produto, que virá de fora, é melhor comprar ele aqui, porque com isso vai se manter um emprego, gerar impostos pro município, que amanhã irão dar retorno para a própria comunidade, seja numa obra de praça ou na saúde, como se está vendo agora na pandemia.

O momento requer mudança de postura e de percepção da realidade, já que as nossas ações têm reflexo na estrutura social, que por sua vez nos afeta também. Valorize o comércio local pra que ele continue existindo.

 

Leia também 3l63

  • Barafunda de situações 125

    Mas a vida é isso aí, uma barafunda de situações, mixórdia de sentimentos, numa multiplicidade de realidades, que não dá trégua pra ninguém, ainda mais a brasileira. A luta é diária, interna e externa, no íntimo ou nas ruas, é constante e vai continuar sendo pra todos. Poucos conseguem navegar em águas calmas, com segurança e tudo à mão. Eu com certeza não estou entre eles.

  • Vida bonita 586z5x

  • O pôr do sol, a fé e a luta: uma reflexão sobre os valores que nos movem 5im1f

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Próximo prefeito de Erechim terá mais de R$ 3,36 bilhões de orçamento em seis anos

  • Dennis Allan 6c5g62

    Apolo: eloquente e humilde

  • Lindanir Canelo 8405g

    Como ficar elegante usando calça legging no inverno 2025

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Compensar

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Medos - fantasia e realidade

  • Gilberto Jasper 1v64e

    Paradoxos da velhice