O grupo de Educação Fiscal, integrantes da istração municipal, diretores e professores das escolas do município, representantes da indústria e comércio, participaram da sensibilização sobre educação fiscal, em Erval Grande, na última quinta-feira (18).
De acordo com a istração, a educação fiscal foi o assunto principal, que visa a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado e município.
O programa de Educação fiscal, além de distribuir vários prêmios através dos programas Nota Fiscal Gaúcha (NFG) do Estado e Nota Premiada do município, beneficia a redução da concorrência desleal e o diferencial competitivo entre o comércio, estimula a formalização das mercadorias, identifica o comportamento dos consumidores, e gera um maior fortalecimento da imagem da empresa que trabalha corretamente.
Gerando a nota fiscal, os impostos pagos pela população retornam ao município como investimentos na área da saúde, educação, infraestrutura, entre outros. Segundo a istração, todas estas questões evidenciam a importância da Educação fiscal no desenvolvimento do Estado e dos municípios, desafiando o cidadão a entender o seu papel como contribuinte solidário e participativo.