A istração municipal de Machadinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, implantou no município lixeiras ecológicas, neste mês de dezembro. Tendo em vista a grande circulação de pessoas, nesta época do ano, o objetivo da iniciativa foi aproveitar o momento para trabalhar ainda mais a conscientização do descarte em local adequado do lixo produzido.
A secretária Municipal de Educação, Eveline Weber Betiolo da Rosa, destacou que a implantação das lixeiras foi uma das ações programadas para este ano, dentro do projeto “Plantando meu Futuro”. “O objetivo é aproveitar o momento de eio e caminhada para cuidar de nossa cidade e preservar o meio ambiente”, disse.
No total, doze lixeiras ecológicas foram instaladas em pontos estratégicos, de maior circulação, distribuídas nas principais praças, Escola Castro Alves, prefeitura e o ao Thermas Machadinho. “Com dispenser de sacos para lixo disponíveis, a proposta é que o cidadão não tenha dificuldades em descartar o lixo gerado de forma simples e prática”, disse a secretária.
O “Projeto Plantando meu Futuro – Quando você muda, transforma o mundo” é uma união de ideias e ações com a comunidade, que de forma permanente trabalha a preservação do meio em que se vive.