O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, vai formar mais uma turma no município de Ipira. São 60 alunos, que na última semana receberam um kit com mochila e copo personalizados e fizeram um ensaio para a formatura. O projeto é realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipira, Consórcio Machadinho e Engie Brasil Energia.
Fazem parte do PROERD deste ano quatro turmas de 5º ano do ensino fundamental. São três da Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher e uma da Escola Básica Municipal Waldomiro Liessen. O programa contempla 10 lições do curso que é ministrado pela Polícia Militar de Santa Catarina, a formatura está prevista para o final do mês de novembro, com um evento de encerramento e entrega de premiação e certificado de conclusão.
O principal objetivo do Proerd é construir um mundo com pessoas capacitadas para respeitar os outros e escolher conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos. Para mais informações sobre os projetos sociais e a Usina Hidrelétrica Machadinho e: www.machadinho.com.br.