A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Erval Grande esteve reunida para celebrar a primeira edição do Encontrão da Juventude, no dia 29 de setembro. A proposta foi organizada pelo pároco, padre Moacir Noskoski e a coordenação da Pastoral da Juventude, sendo apoiada pelo Grêmio Estudantil Força Jovem da Escola Estadual Erval Grande e o Lyons Club da cidade.
Cerca de 60 jovens, incluindo o grupo "Jovens do Rosário" (JDR) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Barão de Cotegipe, iniciaram o encontro às 14h no São Paroquial, com brincadeiras, dinâmicas, danças e muita animação. Também refletiram o texto do Evangelho da presença de Jesus no casamento de Caná na Galileia, onde transformou a água em vinho (Jo 2, 1-12), com alguns questionamentos: “Em que ‘festas’ a juventude é violentada e morta? Por que isso acontece?”, entre outras. Após as reflexões, os grupos produziram teatros sobre o texto bíblico, trazendo para a realidade atual.
Seguindo a programação, às 16h a juventude se reuniu com a comunidade na Praça Municipal para um momento cultural com apresentações musicais, ballet, jazz, invernada artística e também a apresentação dos teatros produzidos no encontro. Também recordaram que o alcoolismo é um problema muito sério na região e um dos agravantes da violência sofrida pelas mulheres.
Foi um bonito momento de integração da comunidade, entidades, autoridades e pessoas de todas as faixas etárias, concluído com muita animação, sorrisos e desejo de viver em grupo. E a juventude quer seguir sendo grupo. Por isso, realizará um novo encontro que será na tarde 13 deste mês de outubro, às 17h no Salão Paroquial de Erval Grande.