Projetos habitacionais do município foram tratados no Ministério das Cidades e com o gabinete do senador Paulo Paim emenda parlamentar para asfalto
Dois projetos habitacionais de Paim Filho foram a pauta da reunião nesta segunda-feira (28/03), em Brasília, entre o prefeito Elton Dal Moro com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Tarcisio Bastos Cunha. A reunião foi agendada através do gabinete do deputado estadual Altemir Tortelli. O assessor parlamentar César Augusto Junior acompanhou a agenda.
Os projetos são organizados pela Associação Luta Pelo Direito- ALUDI, entidade organizadora habilitada no Ministério das Cidades para executar o programa federal Minha Casa Minha Vida. Em Paim Filho a proposta é de construção de 100 unidades habitacionais na área urbana do município para a faixa 1 dentro da Modalidade Minha Casa Minha Vida Entidades.
Modalidade Minha Casa Minha Vida Entidades
O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado em 2009, com o objetivo de tornar a moradia ível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.
O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 (faixa 1) e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.
Programa Minha Casa Minha Vida
O Programa MCMV já beneficiou mais de 10,5 milhões de pessoas, com a entrega de 2,63 milhões de moradias em todo o país. No Rio Grande do Sul, mais de 840 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de mais de 210 mil unidades em 492 municípios e estão em obras 3.056 empreendimentos no estado.
Asfalto
Pela manhã, o deputado estadual Altemir Tortelli reuniu-se com o prefeito Elton Dal Moro e a assessora parlamentar do senador Paulo Paim. Na reunião trataram de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para pavimentação de ruas no município. A emenda, de autoria do senador Paulo Paim, é referente ao OGU 2015 (Orçamento Geral da União).