Trama de Aguinaldo Silva é a sexta da TV Globo a conquistar o “Oscar da Televisão”
A novela Império, de Aguinaldo Silva, saiu vencedora da categoria ‘Melhor Novela’ do 43º Emmy Internacional, que aconteceu na noite da última segunda-feira (23). A trama desbancou produções de Espanha, Angola e Portugal. A série Doce de Mãe, que concorreu como melhor comédia, também foi premiada. Fernanda Montenegro, indicada como melhor atriz também pela série, agradeceu a conquista: “Estou muito feliz de pertencer ao elenco da Globo, da produção de Doce de Mãe. Sou grata aos autores, Jorge e Ana, Nora Goulart, produtora executiva, e aos meus colegas com os quais formamos um jogo muito divertido”.
Ao lado de boa parte do elenco de Império, representado por Joaquim Lopes, Caio Blat, Leandra Leal, Josie Pessoa, Maria Ribeiro, Adriana Birolli, Marina Ruy Barbosa e Paulo Betti, em seu discurso de agradecimento, Rogério Gomes, o Papinha, que assinou a direção de Império e atualmente dirige a novela das 6 Além do Tempo homenageou Roberto Talma, que morreu em abril deste ano.
Do Brasil, Aguinaldo Silva dividiu o prêmio com Papinha e a equipe da novela. “’Império’ foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prêmio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram a ela tudo de si. ‘Império’ provou que uma novela sempre funciona quando é feita com espírito de equipe”, disse.