21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Blog do Diocese 5k4fz

Ser pastor do rebanho do Senhor

Ser pastor do rebanho do Senhor 1s4n5w

Por Diocese

Estimados Diocesanos! Neste domingo, no qual lembramos e celebramos a presença do Cristo ressuscitado, o Bom Pastor, a Igreja convida seus filhos a participarem do 53° Dia Mundial de Oração pelas vocações sacerdotais e religiosas.

Poderíamos nos perguntar: Por que rezar pelas vocações? Permitam-me lembrar das palavras de Jesus: “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários para a sua colheita” (Mt 9,38). Numa realidade onde tantos jovens estão buscando um discernimento para a própria vida, não podemos deixar de rezar, convidar e acreditar que o Senhor da messe chame também operários para trabalharem na sua vinha, através da vocação ao sacerdócio e à vida religiosa.

Como cristãos, participantes do sacerdócio comum dos batizados, somos também corresponsáveis pela formação do sacerdócio ministerial na vida da Igreja povo de Deus. Mas para isso precisamos também nos converter e acreditar na força da oração. A oração é a primeira e a última condição da conversão, do progresso espiritual e da santidade. Por isso, é preciso “orar sempre, sem nunca desistir” (Lc 18,1).

O Papa São João Paulo II, na carta dirigida aos sacerdotes da Igreja por ocasião da Quinta-Feira Santa de 1979, dizia: “Nestes últimos anos talvez se tenha discutido demasiado sobre a identidade do sacerdote... Mas, talvez se tenha rezado demasiado pouco. É a oração que dá o estilo essencial do sacerdócio. Sem ela, esse estilo deforma-se. A oração ajuda-nos a reencontrar a luz que nos guiou desde o início da nossa vocação,... embora algumas vezes pareça ficar perdida na escuridão”.

A oração ajuda-nos a crer, a esperar e a amar, mesmo quando isso se opõe à nossa fraqueza humana. A oração permite-nos, ainda, redescobrir continuamente as dimensões do Reino, cuja vinda suplicamos todos os dias, ao repetir as palavras que Cristo nos ensinou. “Venha a nós o vosso Reino”. E na oração, com certeza, enxergaremos com mais nitidez os “campos” prontos para a colheita, a falta de operários e a força das palavras do Senhor.

Tende todos um bom domingo.

Dom José Gislon
Bispo Diocesano de Erechim

Leia também 3l63

  • O primeiro amor nasce no seio familiar 1y4hx

  • A espiritualidade de Jesus “Bom Pastor” 3f2846

  • Jesus Ressuscitado presente no ordinário da vida 605s6j

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    PDT vai ter candidato a deputado estadual e federal no Alto Uruguai

  • Dennis Allan 6c5g62

    Apolo: eloquente e humilde

  • Lindanir Canelo 8405g

    Como ficar elegante usando calça legging no inverno 2025

  • Neivo Zago s3626

    Se gritar pega ladrão...

  • Diocese 2z5x2x

    O primeiro amor nasce no seio familiar

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Compensar

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Medos - fantasia e realidade

  • Gilberto Jasper 1v64e

    Paradoxos da velhice

Publicidade 6s594i

Horóscopo 2o1b3t

Escorpião
23/10 até 21/11
Previsões de 12 de dezembro a 18 de dezembro A Lua...

Ver todos os signos

Publicidade 6s594i