21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Bairros 315043

Reunião vai decidir local da capela mortuária 5x2w11

Demanda que se arrasta ao longo de 10 anos envolve bairros Atlântico, Novo Atlântico, Maria Clara e Redenção de Erechim. Capela mortuária seria construída na rua Abilio Lotario Machry com a rua Neuton Luiz Piccoli, mas muitos moradores não concordam com esse local

teste
Capela mortuária seria construída na rua Abilio Lotario Machry com a rua Neuton Luiz Piccoli. Mas pa
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Joi Zamboni

Uma reunião na noite de hoje, a partir das 19h, no ginásio do bairro Atlântico, com representantes dos bairros Atlântico, Novo Atlântico, Maria Clara e Redenção, de Erechim, vai decidir onde será construída a capela mortuária. O assunto é polêmico para a comunidade e vem se arrastando ao longo de 10 anos.  

Segundo morador do bairro Maria Clara, Davi Angelo Seguetto, já existe um terreno em que se pretende fazer a capela mortuária, na rua Abilio Lotario Machry com a rua Neuton Luiz Piccoli, mas muitos moradores não concordam com o local. “Fizemos um abaixo-assinado com 88 s de moradores do bairro para que seja feito em outra área”, disse.

Uma das sugestões seria fazer a capela mortuária no subsolo da Paróquia Santa Luzia, localizada na rua Dilgai Chitolina Parenti, no bairro Atlântico. Outra ideia proposta pela comunidade seria construir num terreno que fica entre a creche e o campo. “Ficaria nos fundos da creche, na rua Ary Domingos Carlos Berto, onde tem um enorme espaço vazio, hoje. Mas, ainda, o menor investimento seria fazer no subsolo da igreja do bairro Atlântico”, disse.

O secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, afirma que o propósito da reunião será para bater o martelo, decidir o local da capela, que já tem projeto pronto, vai custar cerca de R$ 200 mil e, a princípio, será construída onde foi determinado.

“O padre me afirmou que a comunidade geral gostaria que fosse no local definido. Essa reunião está sendo feita para encaminhar a construção. Recolher as s da comunidade como um todo para que a capela seja construída no local definido”, disse.

Ele tem conhecimento do abaixo-assinado. “Mas como essa demanda foi decidida no antigo Orçamento Participativo, com a presença de delegados, e a própria comunidade, e os votos a favor de que fosse construído foram muito maiores. As quatro comunidades definiram que fosse nesse local a construção”, disse o secretário.

Leia também 3l63

  • Bairro Morada do Sol precisa de lombadas, dedetização e nome nas ruas 1a5h4h

    Estas são as demandas mais urgentes relatadas pelo presidente da Associação dos Moradores, Vilmar Cardozo, que requerem atenção do Poder Público

  • Parque Redenção: avanços e demandas para resolver 3w4v6k

    Presidente da Associação dos Moradores, Silvia Andréa Fortes, reconhece melhorias, mas bairro requer atenção do Poder Público, na saúde, trânsito e recolhimento de lixo

  • “Precisamos de uma sinaleira, urgente” 3g82d

    Afirmação é do presidente da Associação de Moradores do Bairro Porto Seguro, Dirceu de Oliveira, que mora há 30 anos na comunidade

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Em crise, transporte público será socorrido com R$ 1,44 milhão pelo Executivo

  • Dennis Allan 6c5g62

    Habacuque esperou

  • Lindanir Canelo 8405g

    Caimento correto do blazer masculino

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Cachorro velho

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Não dá pra ficar com um pé em cada canoa

  • Gilberto Jasper 1v64e

    As bizarrices das redes sociais