21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Leia a edição impressa 3t273c

Publicidade 6s594i

Bairros 315043

Sempre solidária 3y40f

Recriando a Vida está arrecadando alimentos para auxiliar as famílias nesse período em que as crianças e jovens estão em casa

teste
Associação atende em torno de 89 crianças e jovens. Atualmente, a entidade está fechada. A foto foi
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Divulgação

Há 10 anos, o objetivo da Associação Beneficente Recriando a Vida é cuidar do bem-estar de crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social de Erechim. Neste momento em que o mundo vive uma pandemia de coronavírus e já mudou a rotina de toda região Alto Uruguai e de Erechim, a situação não é diferente, principalmente, porque as crianças não estão frequentando a associação, e tem que fazer a alimentação em casa, sobrecarregando as famílias que já vivem com dificuldades. 

Segundo a coordenadora da Associação Beneficente Recriando a Vida, Andréia Meireles, pensando nessa situação, a associação está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos para as famílias dos alunos.

Andreia afirma que as atividades estão paralisadas na associação, que está aguardando a definição da istração municipal sobre o retorno das aulas na rede pública, que segundo decreto estadual só irá voltar no fim do mês, dia 30. Ela afirma que está aguardando essa definição para depois a entidade retomar as atividades junto com a volta às aulas.

Neste momento, está sendo realizada a campanha de arrecadação de alimentos, que iniciou 30 de abril, para ajudar as famílias mais necessitadas. O Recriando a Vida está localizada no Bairro Presidente Vargas em Erechim. Mais informações (54) 99625-6775.

Missão

O objetivo e a preocupação da associação é retirar as crianças da rua. A instituição trabalha em dois turnos, manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, com crianças de 6 a 13 anos. Atualmente, em torno de 89 crianças são atendidas pela entidade que conta com a colaboração de mais de 50 voluntários. A associação serve refeições para as crianças e realiza diversos tipos de oficinas, entre outras ações e atividades.

Conforme a coordenadora, os desafios são diários e o aprendizado permanente, já que todos os dias os integrantes do Recriando lidam com situações diferentes.

Leia também 3l63

  • Bairro Morada do Sol precisa de lombadas, dedetização e nome nas ruas 1a5h4h

    Estas são as demandas mais urgentes relatadas pelo presidente da Associação dos Moradores, Vilmar Cardozo, que requerem atenção do Poder Público

  • Parque Redenção: avanços e demandas para resolver 3w4v6k

    Presidente da Associação dos Moradores, Silvia Andréa Fortes, reconhece melhorias, mas bairro requer atenção do Poder Público, na saúde, trânsito e recolhimento de lixo

  • “Precisamos de uma sinaleira, urgente” 3g82d

    Afirmação é do presidente da Associação de Moradores do Bairro Porto Seguro, Dirceu de Oliveira, que mora há 30 anos na comunidade

Publicidade 6s594i

Publicidade 6s594i

Blog dos Colunistas e664z

  • Pente Fino

    Rodrigo Finardi 5eh4r

    Em crise, transporte público será socorrido com R$ 1,44 milhão pelo Executivo

  • Dennis Allan 6c5g62

    Habacuque esperou

  • Lindanir Canelo 8405g

    Caimento correto do blazer masculino

  • Neivo Zago s3626

    Futebol e suas nuances

  • Diocese 2z5x2x

    Discernimento à luz do Espírito

  • Marcos Vinicius Simon Leite 5g2q45

    Cachorro velho

  • Jaime Folle 5a5p6k

    Não dá pra ficar com um pé em cada canoa

  • Gilberto Jasper 1v64e

    As bizarrices das redes sociais