Há 10 anos, o objetivo da Associação Beneficente Recriando a Vida é cuidar do bem-estar de crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social de Erechim. Neste momento em que o mundo vive uma pandemia de coronavírus e já mudou a rotina de toda região Alto Uruguai e de Erechim, a situação não é diferente, principalmente, porque as crianças não estão frequentando a associação, e tem que fazer a alimentação em casa, sobrecarregando as famílias que já vivem com dificuldades.
Segundo a coordenadora da Associação Beneficente Recriando a Vida, Andréia Meireles, pensando nessa situação, a associação está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos para as famílias dos alunos.
Andreia afirma que as atividades estão paralisadas na associação, que está aguardando a definição da istração municipal sobre o retorno das aulas na rede pública, que segundo decreto estadual só irá voltar no fim do mês, dia 30. Ela afirma que está aguardando essa definição para depois a entidade retomar as atividades junto com a volta às aulas.
Neste momento, está sendo realizada a campanha de arrecadação de alimentos, que iniciou 30 de abril, para ajudar as famílias mais necessitadas. O Recriando a Vida está localizada no Bairro Presidente Vargas em Erechim. Mais informações (54) 99625-6775.
Missão
O objetivo e a preocupação da associação é retirar as crianças da rua. A instituição trabalha em dois turnos, manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, com crianças de 6 a 13 anos. Atualmente, em torno de 89 crianças são atendidas pela entidade que conta com a colaboração de mais de 50 voluntários. A associação serve refeições para as crianças e realiza diversos tipos de oficinas, entre outras ações e atividades.
Conforme a coordenadora, os desafios são diários e o aprendizado permanente, já que todos os dias os integrantes do Recriando lidam com situações diferentes.